quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Brasil deve ser um dos líderes no avanço do 5G na América Latina

O que você achou? 
Estudo da consultoria GlobalData aponta que a demanda por redes móveis deve acelerar o avanço do 5G na região.

Nesta quinta-feira, a consultoria GlobalData divulgou um estudo que aponta Brasil, México, Chile e Uruguai como os líderes do avanço da tecnologia 5G na América Latina. Segundo as estimativas da empresa, em 2022, cerca de  88,1% dos assinantes de serviços de telecomunicações da região devem utilizar dados móveis. 

O analista sênior da GlobalData, Leandro Agión, afirmou que a América Latina é a quarta região do mundo que mais usa a tecnologia 4G, com 16,6% de participação, mas segundo o executivo existe uma grande demanda por dados móveis nos países da região. 




Agión completou afirmando que o baixo nível de penetração do 4G se deve a falta de infraestrutura e não a falta de demandas pelo serviço. A GlobalData estima que o 5G comece a avançar na região a partir de 2021. 

Em relação ao desenvolvimento do 4G na América Latina, a companhia afirma que a distribuição da tecnologia tem sido desigual, mas vem crescendo rapidamente nos últimos três anos e deve chegar a 181 milhões de assinaturas até o fim deste ano. 

*Com informações de Computer World. 

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário