28/03/2024

WhatsApp deve ganhar função de chamadas de voz em grupo

 Recurso está em desenvolvimento num projeto interno e deve ser lançado em breve. 

De acordo com WABetaInfo, um projeto interno de desenvolvimento do aplicativo deve adicionar a função de chamadas de voz em grupo. O recurso ainda deve demorar um tempo para ser lançado, e ainda não entrou em fase de testes. A previsão é que a novidade chegue no ano que vem. 

O atraso no desenvolvimento dessa ferramenta estaria ligado a outro projeto. Segundo informações, a intenção dos desenvolvedores é disponibilizar o recurso para desfazer o envio de mensagens, para depois focar no projeto de chamadas. Até lá apenas chamadas individuais estão disponíveis no aplicativo. 

Enquanto o recurso não é lançado, saiba que é possível fazer uma chamada em grupo pelo smartphone seguindo um método simples. 

Para realizar a áudio conferência, ligue para um dos participantes. Após a ligação estar estabelecida, clique em adicionar chamada e ligue para outro participante. A primeira chamada será colocada em espera. Repita o passo até adicionar todos os participantes, é possível adicionar até cinco pessoas através desse método, dependendo da operadora. Depois de adicionar a todos, escolher a opção agrupar chamadas. Esse método funciona no iPhone e na maioria dos aparelhos Android. 

A TIM comercializa esse serviço para todos os clientes pós-pagos. As chamadas em grupo na operadora não tem custo adicional, sendo cobrado apenas o valor do plano. A Oi não comercializa mais este serviço. A NET comercializa o serviço para os assinantes de telefonia fixa do plano Brasil Total 21, que custa R$ 40 por mês, permitindo realizar uma conferência com até 3 pessoas. 

Alguns serviços possibilitam a realização de áudio e videoconferência gratuitamente. Entre os mais conhecidos estão o Skype, o Facebook Messenger e Google Hangouts. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários