19/04/2024

VoLTE: Claro ainda não lançará chamadas por 4G

Em coletiva, Paulo César Teixeira disse que tecnologia ainda não é prioridade para a operadora, que tem foco na expansão do 4.5G pelo Brasil.


Em julho de 2017, a TIM anunciou o lançamento comercial da tecnologia VoLTE (Voice over LTE), que permite que o usuário faça chamadas de voz pelo 4G e, com isso, se beneficie com maior qualidade de sinal durante as ligações. Logo em seguida, foi a vez da Vivo anunciar o serviço. Mas, ao contrário do que muitos pensavam, a Claro ainda não lançará as chamadas por 4G.

O anúncio foi feito pelo CEO da Claro, Paulo César Teixeira, em coletiva de imprensa realizada na última semana, em São Paulo. A reunião com os jornalistas, que aconteceu no dia 2 de outubro, teve como tema principal a expansão do 4.5G, que oferece velocidade de navegação 10 vezes maior do que o 4G convencional – de 1Gbps por segundo – e estará presente em 11 cidades até o fim de 2017.

Questionado sobre quando lançaria o VoLTE, Teixeira afirmou: “Isso é um segredo guardado a sete chaves, não podemos entregar tudo no mesmo dia”. Apesar da brincadeira, disse que é uma questão de prioridade, e que trabalhar no 4.5G é mais relevante para a Claro no momento. Para a operadora, que afirma ter “a maior capacidade de fazer voz no meio tradicional”, a utilização de recursos como o VoLTE em questão de qualidade pode ser dispensada, pelo menos por enquanto.
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários