25/04/2024

Vivo lidera no celular em SP e mais três capitais; Oi no Nordeste

Veja em quais capitais brasileiras lideram a Vivo, Oi, Claro e TIM de acordo com dados da Teleco.

A Teleco divulgou, neste sábado (7), mais informações sobre o market share de celular das principais operadoras do Brasil, que indicam que, entre as dez maiores capitais do país, a Vivo é líder em quatro delas, a Oi em três, a Claro em duas e a TIM em apenas uma.

O levantamento mostra que a Vivo está presente em 34,8 milhões de linhas de celular no DDD 11, em São Paulo; 9,4 milhões no DDD 31, em Belo Horizonte; 3 milhões no 92, em Manaus; e 7,5 milhões no 51, em Porto Alegre. Em São Paulo, a disputa fica acirrada com a TIM.


A Oi lidera em três estados graças ao seu desempenho no pós-pago: em Salvador, com 5,7 milhões (DDD 71); em Fortaleza, com 5,9 milhões (DDD 85); e em Recife, com 8,3 milhões (DDD 81). O segundo lugar na capital de Pernambuco é disputado pela TIM e pela Claro.

No Rio de Janeiro e em Brasília a liderança é da Claro, que se destaca no pré-pago. São 16,9 milhões no DDD 21 e 5,7 milhões no DDD 61, respectivamente. Já a TIM, acaba sendo líder absoluta no DDD 41, em Curitiba, com 5,1 milhões de números. No levantamento, detém 62,6% do mercado de pré-pago e 35,8% do pós-pago.

Veja os gráficos da Teleco, que reuniu o market share e a competição entre as operadoras no mês de agosto de 2017:

LEIA TAMBÉM: 

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários