terça-feira, 24 de outubro de 2017

Vivo apresenta case de serviço entre cidadãos e prefeituras

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Plataforma “156 Digital” será tema de evento no Teatro Vivo, com abertura feita pelo presidente da operadora, Eduardo Navarro. Conheça o projeto.

Em 2017, a Vivo, em parceria com a startup Reglare, criou a ferramenta "156 Digital", que facilita o diálogo entre cidadãos e 12 prefeituras do estado de São Paulo. Funciona da seguinte maneira: a operadora auxilia na criação de páginas especiais nos canais de comunicação das prefeituras, identificando a solicitação do cidadão pelo Facebook e Twitter, e encaminhando para as áreas indicadas, com a intenção de solucionar problemas de forma mais ágil e interativa.

O 156 Digital, que teve apoio da Wayra Brasil, iniciativa do Telefónica Open Future, reúne várias solicitações ou reclamações dos paulistas em tempo real enviadas às prefeituras, e, para o cidadão, permite o acompanhamento da demanda, com retorno e status acessados on-line. Também são gerados relatórios e alertas de crise a partir da seleção dos problemas mencionados no dia a dia, que podem ir desde filas em postos de saúde e luzes apagadas, até uma queda de árvore e buracos na rua.

Nesta terça-feira (24), o 156 Digital será um dos temas do evento “CEO com Propósito”, que acontece no Teatro Vivo, em São Paulo. Enquanto o presidente da Vivo, Eduardo Navarro, fará a abertura do evento e destacará a parceria com a startup Reglare, o CEO da Reglare, Hélio Katanosaka, também contará mais sobre a plataforma, que virou um case para as duas empresas.

Com interface móvel que utiliza inteligência artificial para envio de informações às prefeituras, a plataforma funciona através do “Vivo Cloud Plus”, hospedado no Datacenter da Vivo.

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