sexta-feira, 13 de outubro de 2017

TIM deixa usuários sem sinal por mais de 48 horas no Paraná

O que você achou? 
Cidadãos do município de Quedas do Iguaçu estão há mais de 48 horas sem sinal de internet e telefonia no celular. 


Os moradores da cidade de Quedas do Iguaçu no Paraná estão sem sinal da TIM a mais de 48 horas. A grande maioria da população é cliente da operadora e tem encontrado dificuldades para entrar em contato com a companhia para reclamar do serviço. 

Desde a manhã da última quarta-feira, 11, os cidadãos do município não tem sinal de telefonia e nem internet, o que tem causado transtornos na cidade. Segundo informações, até a manhã desta sexta-feira, 13, o sinal ainda não tinha sido restabelecido

De acordo com reportagem do Jornal Correio do Povo, a assessoria de imprensa da TIM na região informou que não há nenhuma falhas em equipamentos da operadora na região. Recentemente, a operadora foi notificada pelo Procon-AL por falhas na rede de telefonia na cidade de Jequiá da Praia, litoral sul de Alagoas. 

O órgão de defesa do consumidor destaca que em casos de perda de sinal, a operadora deve esclarecer os motivos do acontecido, apresentar soluções e ressarcir os clientes que foram prejudicados. Os assinantes podem entrar com uma ação na justiça pedindo o restabelecimento imediato dos serviços. 

LEIA TAMBÉM:


14 comentários:

  1. Será que o correto não seria "estão há mais de 48 horas" com "há"?

    ResponderExcluir
  2. A tim eh líder aqui no PR. Mas quero eh fugir. Problemas direto com ligações e falta de sinal. Só terminar os creditos e fazer a portabilidade

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aconselho o pessoal a ir para a Claro, uma vez que a Tim só possui uma antena e a Claro possui 6 no município. Matéria meio tendenciosa, mas fazer o quê...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Claro esta investido pesado nos municípios do PR.
      Na cidade onde moro, em menos de 6 meses, a Claro passou de 2 antenas para 5, todas habilitadas com 2G, 3G e 4G. Complementando, já a tim possui 3 antenas na cidade, sendo uma tendo as 3 tecnologias, e outras 2 apenas com 2G, prometendo 3G para essas duas antenas. Ainda possui outras duas antenas em distritos, mas quem diz que funciona... Lembrando que mais de 90% das pessoas possui a tim. Ou seja, a tim só domina o mercado no PR pois ela construiu essa liderança logo no começo da popularização do celular. Eu mesmo ja estou saindo da tim e indo pra claro (so aguardar terminar os creditos da tim pra fazer a portabilidade)

      Excluir
  5. A TIM já foi melhor, hoje acabou se tornando uma operadora muito problemática..com frequentes falhas em seu sinal e um péssimo atendimento. Fui cliente TIM por muito tempo e recentemente migrei para a operadora Claro e hoje estou plenamente satisfeito. Já pude testar nos Estados de MG, BA, GO, RJ e SP. E olha que meu segundo chip é da Vivo. Mesmo em estradas a cobertura da Claro praticamente bateu de frente com a da Vivo, e sem contar no atendimento que é muito melhor que TIM e Vivo. Claro Música, Claro vídeo, Whatsapp, tudo a vontade..e de acordo com o seu novo presidente a Claro vai investir pesado na ampliação de sua cobertura em todo o Brasil. Espero que continue assim..pois só temos a ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No RJ vc não testou na região metropolitana né? Porque moro aqui e posso afirmar que é um lixo. Ok, não é um lixo como a Oi mas é bem instável. Ainda é super comum o celular ter que cair a rede para GPRS. Nem EDGE ela tem direito na cidade. Afirmar que ela bate de frente com a Vivo nas estradas chega a ser blasfêmia.

      Excluir
  6. O funcionamento da Claro nas estradas é apenas razoável. Nas rodovias de MG funciona geralmente com GSM, e esse é o defeito da Claro...nas rodovias a Vivo funciona com 3G a maior parte do tempo mas às vezes fica ruim pra ligar também.

    Por sinal, é impressão minha ou a Claro não tem 2G EDGE? Se meu celular fica no 2G é sempre GPRS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Claro quase não tem EDGE. Moro em Unaí no interior de minas aqui a Claro foi a primeira a trazer o 4G mesmo sendo a última no market share. Mas é bem estranho o 2G deles em raras ocasiões fica no EDGE, a maior parte do tempo funciona no GPRS.

      Excluir
  7. Em algumas cidades no interior de SP também ficamos sem sinal por mais de 72 horas.

    ResponderExcluir
  8. Se fosse a Oi tava todo mundo falando mal... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. literalmente a OI é um lixo! Isso nem se discute mais. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. A Claro quer conquistar mercado mesmo que tardiamente e assim lançou a prezão ilimitado mas tem um porém: Ligações ilimitadas somente se você originar chamadas dentro do DDD de habilitação,. Saiu do DDD de Habilitação ou foi para outro Estado as ligações são tarifadas dos créditos não sendo benefícios da promoção.

    Enfim.. com essas pegadinhas fica difícil.

    Informação verificada via consumidor.gov.br e regulamento da Claro.

    TIM, Oi: Permite ligar de qualquer lugar do Brasil para Qualquer lugar do Brasil.

    Vivo Controle com "parafernalhas digitais" Liga ilimitado para vivo e fixo de qualquer operadora do Brasil e não cobra deslocamento para receber chamadas.

    Nextel: Usando a rede da Vivo no 3G vc só tem 100MB de internet por dia.Na rede da Nextel volta a franquia.

    Veek nem existe.
    Correios, sem cobrança por deslocamento mas infelizmente usa a rede da TIM.

    ResponderExcluir