19/04/2024

Técnico Virtual evitou mais de 1 milhão de chamadas ao suporte da Oi

Aplicativo de atendimento virtual chegou a 1 milhão de downloads.


O aplicativo “Técnico Virtual”, lançado pela Oi em maio deste ano para solucionar o problema dos consumidores de forma virtual, continua sendo motivo de destaque para a empresa. Nesses cinco meses, 1,2 milhão de chamadas ao suporte com atendentes de telemarketing foram evitadas por conta do app, de acordo com a operadora.

Em agosto, esse número era de 700 mil ligações, o que mostra um crescimento na procura pelo atendimento mesmo quando não há um atendente. E se nos últimos dois meses, o aplicativo foi baixado 500 mil vezes, hoje, ele já chega a 1 milhão de downloads totais.

O Técnico Virtual atua como uma forma de atendimento rápido aos clientes de banda larga, TV ou fixo da Oi (só fica de fora quando o assunto é o celular). Se encontrar alguma dificuldade com sinal, lentidão na banda larga ou fixo com problema, o assinante pode, ao invés de ligar para o call center da operadora, acessar o aplicativo pelo celular e pedir a solução por ali mesmo.
A ideia do aplicativo é oferecer a solução ao usuário de forma mais prática e rápida, com uma análise instantânea na qualidade do serviço e, se necessário, envio de sinal, solicitação para reiniciá-lo ou outras recomendações para solucionar os problemas. Veja como utilizar o app!
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários