23/04/2024

Simulação de assalto é realizada em loja da Vivo em Fortaleza

Ação em loja do North Shopping Jóquei contou com a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. 

Na manhã do último domingo, 8, uma simulação de assalto foi realizada na loja da Vivo do Shopping North Jóquei, em Fortaleza, no Ceará. Cerca de 60 pessoas participaram da ação, que contou com a presença do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais).

A ação simulou um assalto com reféns e teve como objetivo orientar funcionários da loja e clientes sobre como agir em caso de situações de perigo. Para dar um caráter mais realista, as vítimas foram maquiadas, reproduzindo ferimentos. Durante a simulação, a AMC (órgão público responsável pelo trânsito) controlou o trânsito no entorno do shopping para evitar transtornos. 

O superintendente do North Shopping Jóquei, Paulo Cesar Correa, afirmou que a ação colabora para aplicar e aprimorar a estratégia do shopping em situações de emergência. O executivo também ressaltou que a ação envolveu todos que fazem parte da equipe do shopping. A assessoria do empreendimento também confirmou que a simulação não alterou a rotina do shopping, que manteve seu acesso ao público liberado normalmente. Com informações do Diário do Nordeste.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários