19/04/2024

Quadrilha que fraudava instalações de TV a cabo e internet é presa

As fraudes causaram um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões.

Na última sexta-feira, 20, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC)  junto com agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MP-RJ) prenderam 15 pessoas e cumpriram 33 mandatos de busca e apreensão. 

Todos os presos são acusados de serem integrantes de uma quadrilha especializada em fraudes na instalação e venda de pacotes de TV por assinatura e internet. As investigações sobre os criminosos já ocorrem há cerca de um ano e afetava cinco empresas terceirizadas, que trabalham prestando serviços as grandes operadoras. 

Os contratos geraram um prejuízo de R$ 10 milhões para uma das operadoras. De acordo com a Polícia, os criminosos utilizavam dados falsos para realizar a venda e instalação de pacotes de serviços. O serviço era fornecido a terceiros que pagavam um valor bem abaixo ao de marcado para a quadrilha. 

Foram os valores pagos por consumidores, a quadrilha também lucrava com comissões pelos serviços prestados. Com informações do jornal O Globo.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários