17/04/2024

Polícia apreende cabos de telefonia furtados em São Vicente/SP

 Operação da Polícia Civil em ferros velhos da cidade apreendeu cabos de telefonia e resultou na prisão de três suspeitos. 

Na última terça-feira, 24, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Prefeitura de São Vicente, em São Paulo, realizaram uma operação nos ferros velhos da cidade e apreenderam cerca de 209 quilos de cabos de telefonia furtados. 

A operação também resultou na prisão de três pessoas em flagrante, por suspeita de receptação dos cabos. Em um dos locais foram encontrados quase 50 quilos de cabos telefônicos com inscrições da Vivo e da Anatel. 

De acordo com informações do portal A Tribuna, os cabos não seriam comercializados ou descartados e sim reciclados. A prisão ocorreu pela comprovação de que todo o material apreendido havia sido furtado. 

O material apreendido pela polícia foi encaminhado para perícia no Instituo de Criminalística da cidade. O furto de cabos telefônicos tem prejudicado consumidores de diversas cidades brasileiras. Em resposta a isso, está tramitando no Congresso Nacional um projeto de lei que determina que os roubos de equipamentos de telecomunicações tenham pena de oito anos de reclusão e multa.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários