domingo, 1 de outubro de 2017

Oi perde 45 mil assinaturas de banda larga em agosto

O que você achou? 
SKY também perde assinantes de internet fixa, enquanto TIM Live se destaca, Claro registra 68 mil novos clientes e Vivo Fibra 19 mil.

A banda larga fixa no Brasil apresentou um crescimento de 19.485 usuários (+0,07%) entre julho e agosto de 2017, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na última sexta-feira (29). Mas os resultados não foram de comemoração para todas as operadoras, em especial, a Oi. Com o serviço “Oi Velox”, a operadora se tornou o mico do mês no setor, perdendo 45.176 clientes, e representando uma queda de -0,70%.

A SKY Banda Larga também registrou queda, e apesar de perder apenas -1.512 assinantes, o resultado ficou longe do apresentado em julho, quando a operadora ficou em 2º lugar em termos percentuais, e conquistara 8.922 assinaturas. O mesmo vale para a Oi, que havia tido número positivo de 6.180.

Por outro lado, também em agosto, o TIM Live teve o melhor desempenho em termos percentuais, com aumento de 2,61% e 9.894 novos clientes na base.


Em números absolutos, o grande destaque foi da NET, Claro e Embratel, que, juntas, alcançaram 68.934 assinantes de internet fixa ao redor do Brasil. O serviço Vivo Fibra, que tem se expandido com a internet de até 300Mbps por diversas regiões nos últimos meses, também teve aumento em sua base, de 19.707. Por fim, a Algar Telecom, também com resultados positivos, alcançou 3.897 pessoas com interesse em banda larga.

Veja como ficou o ranking:
  1. TIM Live (+2,61%)
  2. NET Virtua/Embratel (+0,80%)
  3. Algar Telecom (+0,74%)
  4. Vivo Fibra (+0,26%)
  5. SKY Banda Larga (-0,41%)
  6. Oi Velox (-0,70%)
LEIA TAMBÉM:

4 comentários:

  1. A Oi só não perde mais porque na maior parte dos casos ela é a única opção na região. A Oi está tentando atrair clientes com conteúdo de TV paga na banda larga, pois sabe que sua rede está ruim, defasada e não tem dinheiro pra investir em fibra.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém aguenta ficar com Velox onde a viabilidade máxima é 1 ou 2 mega. Aliás, essa "banda larga" da Oi deveria se chamar "banda estreita".

    ResponderExcluir
  3. Realmente... A Oi Velox ainda tem clientes porque é única opção em muitos municípios e na sua maioria é no máximo 2 MB. Estamos com cada vez mais coisas conectadas a internet, a Oi está defasada a tempos!
    Eu uso Oi Velox a alguns anos mas estou pra cancelar e assinar uma internet dessas pequenas empresas locais, porque oferece mais velocidade.
    Se a Oi não investir ela vai quebrar, porque as pessoas não querem apenas promoções, querem qualidade e disponibilidade. Coisas que a Oi não tem nem no serviço móvel.

    ResponderExcluir
  4. Tenho 2 linhas cada uma com oi velox de 15 megas, não da problemas, apenas de vez em quando ocorre alguma manutenção e chega a ficar lenta, tenho duas de 15 faço load balance assim consigo uma de 30 mb, foi o único jeito por aqui kk.

    ResponderExcluir