domingo, 8 de outubro de 2017

Número 192 do SAMU deixa de funcionar por problema na fibra da Oi

O que você achou? 
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência passa a funcionar com número provisório, pelo menos durante o fim de semana.

Um problema no tronco de fibra ótica da Oi fez com que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sergipe deixasse de funcionar com o número popular e original, 192. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste sábado (9), que afirmou que, neste fim de semana, o serviço funciona com um número provisório.

Segundo a operadora, o número 192 deve voltar ao normal na segunda-feira (9). Enquanto isso, as pessoas terão que ligar para o número (79) 3212-8400 em caso de urgência, pois a dificuldade na chamada ocorre independentemente da operadora do celular que realiza a ligação.

Houve um outro caso, também neste sábado, que fez o número 192 do SAMU deixar de funcionar em toda a região da Macaúba, em Teresina. Desta vez, o problema na torre de telefonia da operadora aconteceu por uma ação de vândalos, que danificaram os cabos. Apesar da Federação Municipal de Saúde liberar o número provisório (86) 99490-7611 para o atendimento de emergência, técnicos trabalharam na área para reestabelecer os serviços e, após cerca de quatro horas, pela tarde, a situação já havia sido normalizada, com o 192 liberado.

LEIA TAMBÉM:


2 comentários:

  1. Fibra? existe isso na Oi? Fibra na Oi é igual a ET, dizem que existe mas ninguém nunca viu. kkkkk

    ResponderExcluir