23/04/2024

Estudo aponta riscos de redes públicas de Wi-Fi

Redes públicas podem expor dados pessoais e sigilosos de usuários para hackers. 

Um estudo realizado pela Private Wi-Fi, divulgado nesta semana, alerta sobre alguns riscos ao utilizar redes públicas de Wi-Fi. A empresa americana revelou que grande parte dos americanos utiliza esse tipo de rede para acessar à internet, sem nenhuma preocupação. 

Outro dado apontado no estudo é que metade dos adultos nos Estados Unidos têm informações pessoais expostas a hackers todo o ano. Outra pesquisa divulgada recentemente pela Verizon concluiu que 89% dos crimes cibernéticos são relacionados a operações financeiras ou espionagem. 

A Arcon, prestadora de serviços de segurança online, recomenda aos usuários, não usar o Wi-Fi público para fazer compras online, acessar sua conta no banco ou fazer cadastros em sites. Outra dica é visitar apenas sites com criptografia HTTPS quando estiver usando uma rede desse tipo. Ter um antivírus atualizado no celular e buscar por autenticações de segurança para senhas de aplicativos e contas de e-mail e redes sociais também podem protegê-lo desses crimes. 

De acordo com a pesquisa, o principal motivo de vulnerabilidade na web são que os crimes cibernéticos são focados em grandes empresas. Com informações do Tudo Celular. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários