quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Embratel atinge 5 milhões de aparelhos conectados a sua rede móvel

O que você achou? 
Operadora anunciou a novidade durante o Futurecom 2017. Cerca de meio milhão dos dispositivos são carros conectados.

Na última terça-feira, 3, a Embratel anunciou, durante o Futurecom 2017, que sua rede móvel atingiu a marca de 5 milhões de dispositivos conectados. A empresa comemorou o feito e iniciou uma nova etapa com foco em soluções integradas de Internet das Coisas (IoT) para apoiar clientes de diferentes segmentos a criarem novos modelos de negócios com base na transformação digital

O diretor de negócios de IoT da Embratel, Ney Acyer Rodrigues, afirmou que a modernização da rede móvel da operadora demostra que a empresa está no caminho certo e destaca que as aplicações com dispositivos conectados irão mudar o ecossistema de pessoas e empresas, gerando mais produtividade. 

Rodrigues explicou que as novas ofertas de IoT vem sendo desenvolvidas juntamente com parceiros especializados nesse segmento, usando a infraestrutura de conectividade, cloud e TI da Embratel. Além dos segmentos de carros conectados e gestão de frotas, a operadora é líder em conectividade na área e possui amplo portfólio para atender as demandas do mercado com soluções inteligentes. 

As soluções de IoT da empresa estão hospedadas no Cloud da operadora. A infraestrutura da companhia, as aplicações de IoT posicionam a Embratel como um dos principais fornecedores da tecnologia no Brasil, sendo a escolha preferida das maiores montadoras de automóvel e outras empresas brasileiras. A empresa também atua na área industrial e na área de saúde. 

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário