quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Eduardo Navarro, da Vivo, fala sobre interesse da China Telecom na Oi

O que você achou? 
Presidente da Telefônica Brasil afirma ser a favor da competição, mas com receio da chegada de empresas estrangeiras no setor de telecom no Brasil.

O presidente da Vivo, Eduardo Navarro, falou na última quarta-feira (24) sobre um assunto que vem sendo levantado com frequência: a possibilidade de empresas estatais estrangeiras entrarem no mercado de telecomunicações do Brasil. Questionado durante teleconferência sobre a previsão da China Telecom, que confirmou ter interesse na Oi, efetivamente passar a ter participações na operadora em recuperação judicial, Navarro deu sua opinião.

Apesar de afirmar ser a favor da competição e destacar os players saudáveis do mercado de telecomunicações, o CEO da Telefônica Brasil também mostra preocupação. “O temor é que recebamos players que não sejam confiáveis, que não busquem retorno aos acionistas”, disse.

Ainda durante a teleconferência, que aconteceu após a divulgação dos resultados trimestrais da Telefônica/Vivo, Navarro pareceu otimista com o PLC 79/2016 no Senado, que, segundo ele, seria benéfico para as operadoras e sociedade. Ainda afirmou que pretende dobrar o número de cidades com 4G na faixa de 700 MHz até o mês que vem. De 199, A Vivo passará a cobrir 400 municípios.

LEIA TAMBÉM:


19 comentários:

  1. Ele deve está com medo a oi tem os melhores planos, só precisa investir em cobertura, a vivo tem cubertura mas os piores planos, se for pra ser bom pra consumidor que venha.

    ResponderExcluir
  2. Medo do preço baixo e qualidade alta. Fim.

    ResponderExcluir
  3. Medo que não busque retorno aos acionistas? Operadora é pra dar retorno é aos consumidores que pagam por seus serviços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda empresa privada tem a finalidade de gerar lucros aos seus socios/acionistas. Prestação de serviço é um meio, não a finalidade

      Excluir
    2. Disso todo mundo sabe toda empresa privada tem a finalidade de gerar lucros aos acionistas, mas se atente que a China Telecom não é privada, é uma estatal chinesa. Agora tente entender o contexto da frase do gestor da Vivo: “O temor é que recebamos players que não sejam confiáveis, que não busquem retorno aos acionistas” Confiável pra quem? Será que existe uma espécie de "código" para ser respeitado entre as operadoras? E porque o lucro dos acionistas está sendo levado como prioridade por esse senhor? A prioridade não deveria ser a satisfação do cliente sem que isso seja um "assalto a mão armada?"Isso quer dizer que o gestor da Vivo está com medo de que por se tratar de uma grande estatal sem acionistas sedentos por lucros exorbitantes, essa empresa venha para o mercado brasileiro cobrando preços muito abaixo de mercado e a ponto de ser realmente preocupante para os cofres da Vivo, mas mesmo que essa empresa chinesa não venha para a comprar a Oi, está na hora da Vivo descer do seu pedestal porque a partir do momento que todas as suas concorrentes tiverem o 700Mhz nas mãos (no ano que vem ) sua vantagem de melhor cobertura irá escorrer para o ralo, daí como continuará cobrando preços exorbitantes como "operadora superior?"

      Excluir
  4. A VIVO tem medo até de operadoras virtuais e agora é pra acabar mesmo.

    A VEEK acabou de liberar adesões em novos DDD'S sendo possível comprar e habilitar nas áreas: 11, 13, 14, 16, 19, 21, 31, 33, 35, 61.

    De início as pessoas assustam com a política da VEEK, mas ao usar... é outra coisa! A Empresa está realmente dando um show em qualidade e estabilidade principalmente de conexão.

    Mas antes de falar algo, compre um chip e teste! Compre seu chip aqui e receba-o em casa.

    http://veek.com.br/#/euquero/1313

    ResponderExcluir
  5. Agora eu gostei, a Senhora Vivo tremendo de medo. Que venha a China Telecom!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ele está com medo porque a china Telecom é a maior operadora de celular do mundo, e se ela comprar a oi vamos ter um serviço muito melhor por muito menos, eu também apoio "venha china Telecom"... Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ele está com medo porque a china Telecom é a maior operadora de celular do mundo, e se ela comprar a oi vamos ter um serviço muito melhor por muito menos, eu também apoio "venha china Telecom"... Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. A China Telecom é uma das maiores e melhores operadonas do mundo, por isso a Vivo tem medo 😂

    ResponderExcluir
  9. Tá com medo pq a Vivo presta um serviço lixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vivo aqui na Bahia, no interior a internet é um lixo. Tomara que os chineses cheguem logo aqui e comprem a Oi pra fazer investimentos e melhorar os serviços de telefonia e internet, porque só assim a vivo começa baixar os preços dos seus planos. Que venham os chineses.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Fui um primeiros clientes da BrTelecom.A Oi comprou e melhorou com a variedade de planos.Estou com a Oi desde então, se é pra melhorar,as portas que se abrem para os chineses.Tenho Tim também e pra mim são as melhores.Viva a concorrência!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, menos na parte da TIM. Mesmo sendo a primeira operadora a entrar com 3G em minha cidade, os serviços e sinais são péssimos aqui.
      Aqui, a rede, ainda 2G, da Oi é muito boa, só perde para a Vivo, que ja chegou com 4G de uma vez. Porem prefiro Oi pela variedade de planos.

      Excluir
  11. Nao quer que a estrangeira adentre o Brasil, por que seria a morte dessas porcarias de operadoras imbecis que só visam lucro e nao serviço.
    A Oi apesar de nao estar numa hora muito boa, tem alguns planos bons. E seu 3G, nas poucas cidades que tem, detona qualquer 3G da TIM e VIVO da mesma cidade.
    Espero que seja concretizado essa historia da compra da Oi pela China Telecom, seria uma revitalização e tanto para a pré-falida Oi.

    ResponderExcluir