29/03/2024

Datora e Porto Seguro abrem quase 30 mil linhas móveis em um mês

Datora Telecom teve aumento de 12% na base de clientes em agosto, e Porto Seguro Conecta de 1,7%. Em um ano, crescimento chegou a 129% e 49%.


O Minha Operadora divulgou, nesta semana, os resultados completos das operadoras Claro, Vivo, TIM, Oi, Nextel e Algar Telecom, as maiores de telefonia celular do Brasil, referente à base de clientes no mês de agosto. Mas, por fora do ranking, ainda há duas operadoras móveis virtuais (MVNO) que vêm se destacando com o passar dos meses: Porto Seguro Conecta e Datora Telecom.

Somente de julho para agosto, a Datora ganhou 20 mil clientes e registrou o maior aumento percentual, de 12%, enquanto a Porto Seguro, com 9.478 novos contratos, também teve aumento significativo, de 1,7%, conforme apontam os dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Entre as maiores operadoras, que já possuem uma boa base e disputam diretamente pela concorrência, o maior aumento foi da Nextel, com 1,03%. Ainda assim, a Claro apresentou saldo de 118 mil assinantes e ultrapassou a TIM, se tornando a segunda maior operadora móvel do Brasil.
Já no período de um ano, a Datora conquistou 105.247 clientes (+129,88%) e a Porto Seguro 187.534 (49,56%). Em outras palavras, lideram o aumento de linhas de celular na comparação com outras operadoras, apesar de terem uma base muito menor.
LEIA TAMBÉM:

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários