sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Datora e Porto Seguro abrem quase 30 mil linhas móveis em um mês

O que você achou? 
Datora Telecom teve aumento de 12% na base de clientes em agosto, e Porto Seguro Conecta de 1,7%. Em um ano, crescimento chegou a 129% e 49%.

O Minha Operadora divulgou, nesta semana, os resultados completos das operadoras Claro, Vivo, TIM, Oi, Nextel e Algar Telecom, as maiores de telefonia celular do Brasil, referente à base de clientes no mês de agosto. Mas, por fora do ranking, ainda há duas operadoras móveis virtuais (MVNO) que vêm se destacando com o passar dos meses: Porto Seguro Conecta e Datora Telecom.

Somente de julho para agosto, a Datora ganhou 20 mil clientes e registrou o maior aumento percentual, de 12%, enquanto a Porto Seguro, com 9.478 novos contratos, também teve aumento significativo, de 1,7%, conforme apontam os dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Entre as maiores operadoras, que já possuem uma boa base e disputam diretamente pela concorrência, o maior aumento foi da Nextel, com 1,03%. Ainda assim, a Claro apresentou saldo de 118 mil assinantes e ultrapassou a TIM, se tornando a segunda maior operadora móvel do Brasil.

Já no período de um ano, a Datora conquistou 105.247 clientes (+129,88%) e a Porto Seguro 187.534 (49,56%). Em outras palavras, lideram o aumento de linhas de celular na comparação com outras operadoras, apesar de terem uma base muito menor.

LEIA TAMBÉM:


6 comentários:

  1. O problema dessa operadoras virtuais é justamente por elas serem virtuais, como alugam infraestrutura da grandes operadoras nunca poderão concorrer com tarifas mais baixas, o único benefício seria para o consumidor de produtos agregados, por exemplo faço um seguro na Porto Seguro a preço de mercado e ganho dados gratuitamente, pra ser considerado como brinde teria que comparar com a concorrência pra não correr o risco de pagar coisa embutida no preço sendo propagandeada como gratuito, mas se for um produto honesto e genuíno vale a pena, não sendo assim operadoras virtuais são mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Cadê a week que a revolucionar a telefonia móvel no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk a veek já nasceu morta. Já era. Usando a rede da Tim ainda. Fico me perguntando, . Será que houve investimento de e alguém, um louco, na veek acreditando mesmo que revolucionaria o mercado de telefonia? Se colocou dinheiro nisto mesmo precisa ganhar o prêmio de Jumento do século.!!

      Excluir
    2. O problema da Veek é a tarifa única de 0,20 que não é nada atrativa, principalmente para voz. 450 minutos por exemplo sairiam a 90 reais, enquanto a Oi cobra 30 reais com direito a 1,5 Gb de Internet e um punhado de SMS. Sou mais a Oi!

      Excluir
    3. Acho que todas as operadoras virtuais usam a Tim, a Virgin era a única que iria usar a Vivo mas ela nunca saiu do papel aqui no Brasil.

      Excluir
  3. As operadora nao vao dar tiro nos proprios pes deixando as virtuais derrubarem elas com precos melhores...por isso a Claro jogou logo o Claro Pre Ilimitado e as outras com plano controle Ilimitado...so a jumenta da Vivo que se acha a ultima bolacha do pacote ainda...MVNO no Brasil gente nunca vai dar certo.

    ResponderExcluir