28/03/2024

Credores entram em negociação com a Oi

Grupos de credores estiveram reunidos com representantes da Oi em Nova York, nos EUA, para discutir um plano de reestruturação para a operadora. 

Nesta sexta-feira, 27, grupos de detentores de títulos auxiliados pelo banco de investimento Moelis e pela consultoria G5, anunciaram em nota que estiveram reunidos com altos executivos da Oi em Nova York, nos Estados Unidos, e discutiram possíveis termos de novo plano de recuperação para a companhia. 

Os credores já haviam solicitado reuniões para renegociar o plano de recuperação judicial, após a última versão do termo ser divulgada pela empresa. Os grupos rejeitaram o plano de recuperação lançado no último dia 11 e criticaram fortemente a postura da Oi com relação aos credores, destacando que os termos favoreciam os atuais acionistas da empresa. 

As reuniões aconteceram entre os dias 18 e 24 de outubro e serviu para que os grupos de credores apresentassem novas soluções, modificando o plano anterior e promovendo um plano alternativo, que seria capaz de obter apoio massivo dos credores e dar possibilidades de aumento de capital suficiente para retomada financeira da empresa. 

Em meio a esta indefinição, uma intervenção da Anatel na Oi vem se tornando uma possibilidade cada vez mais real. A situação se agravou após a notícia de desentendimento entre membros da diretoria e membros do conselho de administração da operadora. 

LEIA TAMBÉM:

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários