28/03/2024

Claro Brasil fará corte de custos em 2018

Operadora deve colocar em prática um plano de corte de custos para os próximos três anos.

Nesta quarta-feira, 25, a Claro Brasil apresentou seu relatório financeiro do 3° trimestre, que teve como destaque a queda na receita do grupo no período, a companhia anunciou um plano de corte de custos para os próximos três anos, entre 2018 e 2020. 

Daniel Hajj, CEO  da América Móvil, grupo mexicano que controla a Claro Brasil, afirmou que o cenário econômico deve melhorar e se estabilizar. O executivo destacou que o programa de contenção de custos terá impacto na companhia a partir do ano que vem. 

Em meio a situação da Claro Brasil, a América Móvil está esperando que a agência reguladora do setor no México, volte a permitir a cobrança da companhia as operadoras concorrentes que utilizam sua rede para implementar serviços móveis. 

Ainda na América Latina, a América Móvil deve sofrer um impacto negativo em sua receita, por conta dos fortes terremotos que ocorreram na região. Uma de suas principais concorrentes, a americana AT&T também já havia previsto os prejuízos, que foram confirmados nesta semana com a divulgação dos resultados do 3° trimestre da companhia. Com informações do Mobile Time. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários