18/04/2024

Bancos de rua oferecem Wi-Fi e recarga de bateria gratuitamente

Ação da Ford com startup quer melhorar a conectividade de pedestres que passam pelas ruas de Londres.

Ficar sem bateria na rua? Sem rede Wi-Fi? Mais uma vez, não nas ruas de Londres! Desta vez não se trata de uma ação de uma operadora de celular, mas sim da Ford, em parceria com a startup Strawberry Energy, que decidiram instalar vários bancos inteligentes com rede Wi-Fi e recarga de celular de forma gratuita aos pedestres.

De início, serão instalados 20 “bancos inteligentes”, que, além de permitir o carregamento do celular via energia solar, ainda terão sensores que informam a umidade e temperatura do local, entre outras informações. Para saber onde estará cada banco, bastará baixar um aplicativo, disponível para Android e iOS, para localizá-lo, e que também serve para incentivar doações para entidades de caridade locais.
A ideia da Ford é estudar como as ruas podem ser planejadas, de forma a ajudar tanto motoristas, quanto ciclistas e pedestres em um estilo de vida que é, hoje, totalmente conectado. Para a Strawberry Energy, as pessoas têm medo de ficar sem acesso às redes sociais, aos mapas e outros serviços do celular enquanto estão na rua, principalmente em cidades grandes, e os bancos inteligentes seriam mais uma segurança para que pudessem caminhar sem preocupações.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários