15/03/2024

Apagão telefônico afeta usuários de telefonia e internet no Acre

Cidadãos do Acre ficaram impossibilitados de realizar chamadas de voz ou acessar à internet.

Na última quarta-feira, 25, os usuários de telefonia e internet ficaram sem sinal dos serviços por causa de apagão telefônico que ocorreu no estado. Consumidores das operadoras Claro, Vivo, NET e Oi foram afetados pelo problema. 

De acordo com informações, o acesso à internet no celular começou a ficar lento a partir das 17h30 e parou completamente de funcionar uma hora depois. O apagão foi tão grave que máquinas de pagamento de cartão de crédito pararam de funcionar em muitos estabelecimentos comerciais do estado. 

O apagão afetou a capital Rio Branco e pelo menos outras 10 cidades do estado. Segundo as operadoras, o apagão foi por causa de um duplo rompimento de um cabo de fibra óptica, que foi causado por terceiro, durante um serviço  de terraplanagem. 


Alguns moradores do estado garantem que irão procurar o Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC) para serem ressarcidos pelas operadoras, por conta dos prejuízos causados. 

No fim do mês passado, o governo estadual do Acre, junto com a Anatel e representantes das operadoras Vivo, Claro e TIM, assinaram um termo de cooperação para a melhoria a ampliação dos serviços móveis e fixos do estado. Com informações do portal O Rio Branco. [ATUALIZADA – 16H50]

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários