segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Anatel autoriza capitalização da Algar Telecom

O que você achou? 
Conselho da Anatel aceitou o pedido de aumento de capital feito pela Algar Telecom no fim de agosto. 

Em reunião na última sexta-feira, 6, o Conselho Diretor da Anatel, aprovou por unanimidade, o pedido de aumento de capital que foi apresentado pela Algar Telecom em 25 de agosto de 2017. Ainda não há informações sobre qual seria o valor dos recursos a serem injetados na empresa. 

No último trimestre, a operadora registrou um lucro de R$ 65,2 milhões, cerca de 57,9% a mais comparando com o mesmo período do ano anterior. A operadora vem crescendo no mercado, com a sua expansão para a região Nordeste, que se tornou possível com o cabo submarino Monet, uma das grandes apostas da empresa. 

A finalização da estrutura poderá expandir os serviços da empresa não só para estados da região Nordeste, como também do Sul do país. O aumento de capital deve ser usado nos projetos de expansão da empresa.

A Algar Telecom vem reorganizando frequências, redirecionando faixas antes utilizadas no 2G e 3G, para acelerar a expansão de sua cobertura 4G e melhorar os serviços prestados. Com o refarming, reorganização de frequências, a operadora conseguiu ampliar sua rede 4G para mais 14 cidades, segundo a empresa, cerca de 73% de seus clientes já terão acesso à internet por rede de quarta geração. 

LEIA TAMBÉM:


2 comentários:

  1. Já passou da hora da Algar sair do Triangulo Mineiro e chegar ao Eixo Goiania - Brasilia e ao estado de SP>

    ResponderExcluir
  2. Boa operadora, possuo um plano de dado deles e posso fazer roaming com claro e vivo por todo o Brasil, ótima internet, não me deixa na mão.

    ResponderExcluir