segunda-feira, 30 de outubro de 2017

América Net já enterrou 70 km de fiação em São Paulo neste ano

O que você achou? 
Operadora tem mais de 10 mil km de rede de fibra óptica e está enterrando cabos para evitar atos de vandalismo e interferência em seu sinal. 

Nesta semana, a America Net anunciou que já enterrou cerca de 70 km de fiação aérea nas cidades de Osasco e Barueri, em São Paulo. A operadora, que se prepara para começar a atuar em telefonia móvel em 2018, tem uma rede de fibra óptica com mais de 10 mil km. 

O vice-presidente da empresa, José Luiz Pelosini, afirmou que é favorável a medida, já que enterrar as fiações no subsolo devem evitar atos de vandalismo ou interferência externa, desde roubos de cabos até acidentes de trânsito ou fenômenos naturais que acabam derrubando postes e cortando cabos. 

A empresa já participa de alguns projetos de enterramento de cabos, inclusive aonde não possui rede. Só no projeto Cidade Linda, realizado pela Prefeitura de São Paulo, a America Net deve enterrar 87 km. 

Com forte presença no mercado corporativo, a empresa está prestes a entrar no mercado de telefonia móvel, se tornando uma operadora virtual (MVNO), a partir de 2018. A empresa irá usar a rede da TIM para distribuir seus serviços no setor. 

Devido ao enterramento dos cabos, os clientes da operadora terão de fazer pequenos obras no chão de seus imóveis para receber a fiação e continuar aproveitando os serviços oferecidos pela America Net. Com informações do Valor. 

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário