28/03/2024

Alto custo da internet se deve ao caro aluguel de postes, diz entidade

InternetSul afirma que concessionárias de energia cobram um valor abusivo para alugar postes, o que encarece o preço da internet.

Na última sexta-feira, Luciano Franz, presidente da InternetSul (Associação dos Provedores de Internet do Sul do país) afirmou que as concessionárias de energia são as principais responsáveis pelo alto custo da internet no país. 

O executivo ainda destacou que alugar um poste para provedores de internet e operadoras  é um dos melhores negócios do Brasil. Segundo Franz, o valor adquirido com o aluguel de cinco postes é suficiente para comprar um novo. 

Os provedores de internet e as operadoras utilizam os postes para passar seus cabos e equipamentos para prover internet e outros serviços de telecomunicações para clientes. 

A ação de acordo com a entidade é discriminatória por parte das empresas de energia, já que o valor cobrado para as grandes operadoras é até dez vezes menor para as grandes operadoras, em relação ao preço pago pelos provedores de internet no país. 

A InternetSul defende a liberdade de escolha e o respeito às leis do setor que fixa o valor do poste em R$ 3,19, com acréscimos de reajustes. Com informações do ComputerWorld. 

LEIA TAMBÉM:

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários