28/03/2024

80% dos brasileiros esgotam plano de dados antes do fim do mês

Estudo da consultoria Deloitte indica que 8 em cada 10 brasileiros consomem todo o pacote de internet antes do fim do mês.

Um estudo da consultoria Deloitte apontou que o pacote de dados do brasileiro de 80% dos brasileiros acaba antes do fim do mês. Na média, 8 entre cada 10 brasileiros chegam ao fim do mês sem internet no celular. 

A pesquisa faz parte do Global Mobile Consumer Survey 2017, também avaliou outros pontos sobre a relação dos brasileiros como o uso de smartphones. Mais de 2 mil pessoas entre 18 e 55 anos foram entrevistas e cerca de 87% dos entrevistadas afirmaram fazer o uso frequente do aparelho e mais da metade deles conta com pelo no máximo um pacote de 3 GB de internet por mês.

Cerca de 29% dos entrevistados também afirmaram que desativam os dados móveis do aparleho para tentar reduzir o consumo de dados. A pesquisa também atestou que os brasileiros têm dificuldade em separar a área pessoal da profissional, 64% dos entrevistados reconheceram que usam com frequência o smartphone quando estão no trabalho. Entre os principais usos do aparelho estão a troca de mensagens, redes sociais, e-mail e ligações. Com informações do Olhar Digital.

LEIA TAMBÉM:

11 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
11 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários