quarta-feira, 4 de outubro de 2017

80% dos brasileiros esgotam plano de dados antes do fim do mês

O que você achou? 
Estudo da consultoria Deloitte indica que 8 em cada 10 brasileiros consomem todo o pacote de internet antes do fim do mês.

Um estudo da consultoria Deloitte apontou que o pacote de dados do brasileiro de 80% dos brasileiros acaba antes do fim do mês. Na média, 8 entre cada 10 brasileiros chegam ao fim do mês sem internet no celular. 

A pesquisa faz parte do Global Mobile Consumer Survey 2017, também avaliou outros pontos sobre a relação dos brasileiros como o uso de smartphones. Mais de 2 mil pessoas entre 18 e 55 anos foram entrevistas e cerca de 87% dos entrevistadas afirmaram fazer o uso frequente do aparelho e mais da metade deles conta com pelo no máximo um pacote de 3 GB de internet por mês.

Cerca de 29% dos entrevistados também afirmaram que desativam os dados móveis do aparleho para tentar reduzir o consumo de dados. A pesquisa também atestou que os brasileiros têm dificuldade em separar a área pessoal da profissional, 64% dos entrevistados reconheceram que usam com frequência o smartphone quando estão no trabalho. Entre os principais usos do aparelho estão a troca de mensagens, redes sociais, e-mail e ligações. Com informações do Olhar Digital.

LEIA TAMBÉM:


11 comentários:

  1. Simples esse fato...os brasileiros ja estao acostumados a internet residencial ilimitada e usam os smartphones em casa no wifi e assistem videos constantes no youtube...facebook e whatsapp...sem perceberem quando estao usando o pacote de dados de sua operadora utilizam seu pacote de dados antes ou bem antes de terminar o mes....so que as operadoras nao esta nem ai pra isso...as ligacoes ilimitadas ja e realidade agora so falta a internet ilimitada sem reduzir a velocidade nos celulares.

    ResponderExcluir
  2. Se eu tivesse Wi-Fi, em casa, 1GB/mês, na minha linha pré, seria o suficiente para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda pro Claro Pre Pago...15,00 por semana com ligacoes ilimitadas pra qualquer numero do brasil + 2GB de internet...eu ja fiz a portabilidade.

      Excluir
    2. Eu já fiz a portabilidade pro claro ilimitado tb plano showww

      Excluir
    3. Eu já fiz a portabilidade pro claro ilimitado tb plano showww

      Excluir
    4. Atualmente nao tem melhor...nao e atoa que a Claro ja ultrapassou a Tim e e a segunda maior operadora do Brasil

      Excluir
  3. Eu uso oi livre sempre sobra e acumula 2gb por mês, mais isso por que tenho wi fi em casa,nada de ver vídeo fora do wi fi.

    ResponderExcluir
  4. E agora com esses pacotes só de uso semanal empurrados pelas operadoras é que não dá mesmo, fazem tanto barulho em torno desses de renovação semanal, que acabam escanteando aqueles "alternativos" mensais, ideais pra quem não precisa sempre de dados móveis e ligações embutidas com franquias broxantes e preços incompatíveis (Tipo a Claro, que ainda conta com 150 MB por R$7,00 e 300 MB por R$12,90).

    ResponderExcluir
  5. Quem não tem Wi-Fi com certeza sofre, além dos planos não serem tão generosos. E se 80% acaba com a franquia deve ser por muitos não terem internet fixa.

    ResponderExcluir
  6. É que a maioria usa Vivo. Se a maioria da população já fosse beta, ia sobrar!

    ResponderExcluir
  7. Quando eu tinha míseros 1GB por 35 reais da internet da Vivo eu tinha esse problema, agora que tenho 20 GB mensais pelo TIM Beta por 50 reais não tenho mais esse tipo de problema de falta de internet, pelo contrário, sobra todo mês.

    ResponderExcluir