26/03/2024

Vivo expande banda larga por fibra ótica no Nordeste

Rede de ultra velocidade chega a cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.


A Vivo anunciou, nesta quinta-feira (28), a expansão da sua banda larga por fibra ótica em mais uma cidade do Nordeste. Desta vez, a internet de velocidade de 50Mbps até 300Mbps da operadora chega a cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado da Bahia.


O investimento da Vivo na região quase atingiu a marca de R$ 28 milhões, e a rede atenderá, ao todo, 13 bairros e 40 mil domicílios, fora as empresas, que devem ultrapassar as 9 mil. Na Bahia, já são oito cidades cobertas pela rede.
O serviço de banda larga de fibra, que, apesar de exigir um pouco de tempo, já prometeu ser uma aposta de cobertura total da Vivo, possibilita uma internet de ultra velocidade no Brasil, com soluções voltadas tanto para empresas quando para usuários comuns, de residências. A tecnologia propõe maior estabilidade para conexão com vários dispositivos e também velocidade para uso em jogos on-line, vídeos, download e aplicativos.
No último mês, a expansão da banda larga por fibra ótica da Vivo chegou no interior de São Paulo, em Cosmópolis e Hortolândia, e em Pernambuco, na cidade de Garanhuns. No início de setembro, incluiu as cidades de Itabuna, Guarapari e Botucatu, na Bahia, Espírito Santo e São Paulo, respectivamente.
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários