29/03/2024

TIM libera VoLTE no Rio de Janeiro e em São Paulo

Clientes de planos pós-pago da operadora já podem receber e fazer ligações usando a nova tecnologia. 

A TIM liberou nesta sexta-feira, 22, o VoLTE, chamadas pelo 4G, nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Todos os clientes de planos pós-pago da operadora devem passar a receber até o fim do mês ligações através da nova tecnologia. Os clientes pré-pago passarão a usar a tecnologia a partir de outubro.

O VoLTE faz o tráfego de dados de voz pelo 4G, o que traz uma melhor qualidade de áudio e eficiência nas ligações. Em algumas capitais do país onde a frequência de 700 MHz já é usada para o 4G, a TIM já oferece a tecnologia. Os casos do Rio de Janeiro e de São Paulo são mais específicos já que as cidades ainda não tem a frequência liberada.  

A frequência de 700 MHz é dada como essencial para a implantação do VoLTE, sem que a tecnologia perca a qualidade, principalmente em locais fechados. Por isso, quando a TIM lançou a tecnologia em dez capitais do país, a operadora destacou a estabilidade do serviço por conta da liberação da frequência. 

De acordo com informações do Teletime, a TIM afirmou que liberou o VoLTE nessas cidades, mesmo sem a liberação da faixa de 700 MHz por conta do projeto Full Layer, que habilitou as frequências de 1.800 MHz e 2.600 MHz para o 4G na região. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários