quarta-feira, 6 de setembro de 2017

TIM cria novo plano de internet residencial com internet via 4G

O que você achou? 
Já disponível em quatro cidades, “TIM Casa Internet” deve chegar a mais 10 até o final de setembro e 80 até março do ano que vem.

A TIM está lançando, a princípio como um projeto piloto em algumas regiões, um plano de internet residencial através do 4G. O “TIM Casa Internet” vai permitir o acesso à banda larga sem fio via rede LTE na casa dos brasileiros e com duas velocidades diferentes: de 2Mbps e 4Mbps.

O novo plano da TIM já está disponível em Rio Verde e Águas Lindas de Goiás, no estado de Goiás; Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; e Rio Branco, no Acre. Até o final de setembro, também recebem o serviço as cidades de Uberlândia e Uberaba (MG), Petrolina (PE), Maceió (AL), São Luís e Imperatriz (MA), Aracaju (SE), Palmas (TO), Cuiabá e Várzea Grande (MT).

A ideia da operadora é expandir o TIM Casa Internet para 80 municípios até março de 2018, como mais uma opção de banda larga residencial além do TIM Live, e principalmente para cidades menores, que precisam de mais opções para se conectar.

Os valores praticados pela operadora para o modem que conterá o chip de dados 4G e a fonte de alimentação serão de R$ 93,90 para o pacote de 2Mbps com franquia de 50GB por mês, e R$ 119,90 para o de 4Mbps e 80GB de franquia. Apesar das franquias, a TIM não irá bloquear a internet dos clientes residenciais, mas reduzirá a velocidade. Ambos os planos poderão ser contratados pelo site da operadora, na aba “TIM CASA INTERNET”.

LEIA TAMBÉM:


7 comentários:

  1. Mesmos preços e velocidades da Sky 4G. Será que é algum tipo de parceria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto não vale muito apena, talvez com o 5G possa ter planos melhores...

      Excluir
  2. Muito caro, não vale a pena... se não tiver outra opção, é bom pensar bem antes de fazer um plano desse.

    ResponderExcluir
  3. Só vale a pena se caso morar sozinho numa área em que não tem opção, se for querer contratar uma banda larga pra família usar não serve porque essa franquia é pouca pra uma banda larga fixa, se desse uns 500 GB de franquia ainda poderia ser, mas já é um bom começo, a tendência é evoluir pra uma franquia melhor, mas não adianta xingar a franquia porque o consumo de dados está em alta,plano ilimitado de dados na internet móvel só será possível daqui a 10 ou 15 anos no mínimo. Esse plano vai tomar os poucos clientes da internet da Sky, pois bem ou mal a cobertura 4G da Tim é muito superior ao da Sky que é mínima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas na Sky, a redução é de 50% da velocidade, quem tem o plano de 4 Mbps depois de usar a franquia continua navegando com 2 Mbps o que para muitos é o suficiente.

      Excluir
  4. No inicio achei que serviços de banda larga como o da Sky seriam um tiro no pé, mas depois que vi noticias sobre a rede 5G batendo 5 a 10 Gbps de velocidade percebi que no futuro elas poderão sim competir com as redes fixas em pequenas e medias cidades...

    ResponderExcluir