28/03/2024

TIM comemora Dia Nacional dos Surdos com aplicativo Giulia

Aplicativo que traduz libras para áudio em português instantaneamente chegou a 75 mil acessos em três meses.

O Minha Operadora noticiou, em junho, o lançamento do aplicativo “Giulia”, que, voltado ao público com deficiência auditiva, traduz a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para áudio em português e facilita a comunicação. Hoje, 26 de setembro, Dia Nacional dos Surdos, a TIM, que apoiou o projeto da startup Map Innovation, enviou uma notificação dizendo que o app chegou a marca de 75 mil traduções em Libras durante esses três meses.

Durante o primeiro mês, 3 mil pessoas fizeram o download do aplicativo, que é gratuito no Google Play. Em 2010, quando foi feito o último levantamento do IBGE, o Brasil possuía 9,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva.
Baseado em inteligência artificial, o app capta os sinais de Libras e transmite para a tela do celular em formato de voz e também sinais com um avatar, de forma com que surdos possam conversar normalmente com as demais pessoas sem dificuldade. Também há outras funções, como despertador, babá eletrônica, conferência e emergência.
Ao apoiar o aplicativo “Giulia – Mãos que Falam”, que traz o nome de uma jovem que teve as atividades cerebrais prejudicadas por conta de uma bactéria adquirida na maternidade, e que faleceu em 2015 aos 15 anos, a TIM pretende promover a inclusão por meio da tecnologia, e beneficiar as empresas e a área de RH para contratação e comunicação com pessoas com esse tipo de deficiência.
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários