quarta-feira, 13 de setembro de 2017

TIM bloqueia linha de cliente e terá que indenizá-la em R$ 7 mil

O que você achou? 
TIM chegou a alegar que bloqueio aconteceu para proteção da consumidora pela alta utilização da linha. Mas, por ter sido indevido, pagará por danos morais.

A TIM Nordeste, de acordo com uma decisão publicada no Diário da Justiça da última segunda-feira (11), foi condenada a pagar R$ 7 mil de indenização a uma moradora de Fortaleza, que teve a linha bloqueada indevidamente. A ação por danos morais foi aberta pela cliente em março de 2012.

No documento, ela alega que, em agosto de 2010, sem nenhuma razão ou aviso prévio, a TIM bloqueou sua linha telefônica e a deixou sem os serviços por vários dias. Ao entrar em contato com a operadora, os atendentes diziam não saber o motivo do bloqueio, e afirmavam que analisariam o problema.

Em defesa, a TIM afirmou que a cliente foi bloqueada pela alta utilização de sua linha, e que a medida de bloquear seu número foi uma cautela para proteção da consumidora, que havia saído do padrão de consumo, conforme noticiou o TJCE. Acontece que ela ficou inúmeros dias sem poder fazer ligações e continuar contato com seus familiares e amigos.

Para a juíza Mirian Pompeu, titular da 27ª Vara Cível de Fortaleza, o bloqueio foi completamente indevido e desmotivado, uma vez que a consumidora estava adimplente na época do ocorrido. Por isso, decidiu pela indenização e configuração de dano moral.

LEIA TAMBÉM:


7 comentários:

  1. Mas os planos não são "ilimitados"?? Eu não sei o caso dessa senhora mas um amigo teve várias vezes os torpedos bloqueados de seu número por este mesmo motivo. Se não for ilimitado, não venda como ilimitado. Isso é propaganda enganosa!!

    ResponderExcluir
  2. A claro gosta dessa graça eu era cliente claro controle com torpedos ilimitados e uma vez no Natal enviei vários sms de natal para amigos quando no outro dia meu envio de sms ficou bloqueado, liguei varias vezes pro sac e me falaram que bloquearam por uso excessivo ai perguntei mais nao é sms ilimitados ficaram calados.... Agora tô na oi pos ilimitado ai sim é ilimitado!!!! A oi nesse aspecto detona as concorrentes

    ResponderExcluir
  3. Depois disso tudo fiz fiz portabilidade na hora pra oi!!! Claro nunca mais!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade as operadoras impõe limites nos seus contratos para não caracterizar uso publicitário e spans via SMS.
    Mas o mais correto eh realizar um bloqueio temporário avisando os clientes

    ResponderExcluir
  6. Isso foi no tempo que o infinity foi lançado. Quase seis anos depois, é que saiu a determinação judicial.

    ResponderExcluir