28/03/2024

TIM ativa 4G em 19 cidades da Bahia em setembro

Cobertura 4G da operadora agora chega a 79 cidades do estado.

Nesta semana, a TIM anunciou a expansão de sua rede 4G na Bahia. Em setembro, a operadora ativou a tecnologia em 19 novas cidades, totalizando 79 municípios com cobertura 4G no estado. Na maioria das cidades, a tecnologia foi ativada após a liberação da frequência de 700 MHz, que permite um maior alcance de sinal. 

Confira as cidades que passaram a ter o 4G da TIM neste mês: Santa Cruz Cabralia, Cansanção, Conceição do Coité, Andorinha, Araci, Brumado, Camacan, Antônio Gonçalves, Monte Santo, Conde, Senhor do Bonfim, Mortugaba, Santaluz, Vera Cruz, Ubatã e Valente. 

O gerente de engenharia de redes da TIM no Nordeste, Ageu Diniz, afirmou que a exploração da faixa de 700 MHZ é uma estratégia para melhorar a performance da rede 4G da empresa. Segundo o executivo, a empresa também reutilizará a frequência de 1.800 MHz para o 4G e implantará novas tecnologias como o VoLTE, chamadas pelo 4G, em vários estados do Brasil.

A operadora espera conseguir ampliar sua cobertura 4G para mais de 200 cidades baianas, praticamente a metade das 417 cidades do estado. Destas, pelo menos em 140 municípios, o 4G será ativado na faixa de 700 MHz. 

LEIA TAMBÉM:

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários