segunda-feira, 25 de setembro de 2017

TIM ativa 4G em 19 cidades da Bahia em setembro

O que você achou? 
Cobertura 4G da operadora agora chega a 79 cidades do estado.

Nesta semana, a TIM anunciou a expansão de sua rede 4G na Bahia. Em setembro, a operadora ativou a tecnologia em 19 novas cidades, totalizando 79 municípios com cobertura 4G no estado. Na maioria das cidades, a tecnologia foi ativada após a liberação da frequência de 700 MHz, que permite um maior alcance de sinal. 

Confira as cidades que passaram a ter o 4G da TIM neste mês: Santa Cruz Cabralia, Cansanção, Conceição do Coité, Andorinha, Araci, Brumado, Camacan, Antônio Gonçalves, Monte Santo, Conde, Senhor do Bonfim, Mortugaba, Santaluz, Vera Cruz, Ubatã e Valente. 

O gerente de engenharia de redes da TIM no Nordeste, Ageu Diniz, afirmou que a exploração da faixa de 700 MHZ é uma estratégia para melhorar a performance da rede 4G da empresa. Segundo o executivo, a empresa também reutilizará a frequência de 1.800 MHz para o 4G e implantará novas tecnologias como o VoLTE, chamadas pelo 4G, em vários estados do Brasil.

A operadora espera conseguir ampliar sua cobertura 4G para mais de 200 cidades baianas, praticamente a metade das 417 cidades do estado. Destas, pelo menos em 140 municípios, o 4G será ativado na faixa de 700 MHz. 

LEIA TAMBÉM:


5 comentários:

  1. Faltou melhorar a cobertura nas cidades menores em Goiás. Aqui em Moiporá-Go sequer temos cobertura móvel celular 2G da Tim, quanto mais 3G ou 4G. A Tim investe no 4G, mas esquece que tem lugares que nem 2G tem ainda, até quando continuará trabalhando com essa desigualdade e falta de respeito com o consumidor?

    ResponderExcluir
  2. Aqui na Bahia onde moro, por enquanto só 3g... O 4g talvez chegue aqui no ano que vem.

    ResponderExcluir
  3. Aqui Sebastião laranjeiras Bahia ainda gsm sinal orivel

    ResponderExcluir
  4. Aqui na minha cidade Remanso-Bahia cidade com mais de 40.000 habitantes nem 3G e nem 4G, e olha que aqui já tá liberado a frequência de 700 MHz, sem falar que a Tim já tem cobertura por aqui há pelo menos 10 anos. Absurdo!!!

    ResponderExcluir
  5. Faltou melhorar a cobertura nas cidades menores de Sergipe. Aqui em FREI PAULO- SE sequer temos cobertura móvel celular 2G da Tim, quanto mais 3G ou 4G. A Tim investe no 4G, mas esquece que tem lugares que nem 2G tem ainda, até quando continuará trabalhando com essa desigualdade e falta de respeito com o consumidor? #AVANTETIM

    ResponderExcluir