28/03/2024

Rock in Rio passará em Ultra HD na NET e Claro HDTV

Aparelhos de TV têm que ser compatíveis para acessarem imagens com 3840×2160 pixels, quatro vezes mais nítidas que do HD.

A NET, Claro HDTV e o canal Multishow fizeram uma parceria para transmitir os shows do Rock in Rio em Ultra HD (4K). As famosas apresentações musicais que acontecem no estado do Rio de Janeiro começaram nesta sexta-feira (15) e vão até o próximo domingo (24).

Portanto, estas serão as datas em que alguns clientes com decodificadores e aparelhos de TV compatíveis poderão assistir, através do canal 704, ao festival com imagens melhores. Para ter uma ideia, o 4K oferece, com 3840×2160 pixels, imagens quatro vezes mais nítidas que o HD, que tem 1920×1080.
Além da imagem em alta definição, os clientes das duas operadoras em todo o Brasil podem ouvir o evento com som Dolby 5.1, a partir de uma promessa de experiência mais completa de som e imagem. Para quem não tem aparelhos com compatibilidade com as tecnologias, os shows continuarão passando no canal Multishow (canal 42 e 542 em HD).
E já que a SKY é parceira do Rock in Rio há quatro edições, realizando, assim, diversas ações e promoções relacionadas ao evento para seus clientes, a NET tenta se diferenciar na transmissão com a ajuda do Multishow. No total, serão mais de 70 horas com transmissões ao vivo.
Além do Rock in Rio, a operadora destaca que também já realizou esse tipo de cobertura ao vivo com outros dois grandes eventos, que foi a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016.
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários