18/03/2024

Projeto ‘Piauí Conectado’ tem investimento de R$ 233 milhões

A ideia é levar internet de banda larga para 80% da população do estado brasileiro, que é um dos últimos no ranking de inclusão digital.


Você conhece o projeto Piauí Conectado? Trata-se de uma ação para levar internet a pelo menos 80% da população do estado do Piauí, que está na penúltima posição do ranking nacional de inclusão digital. A informação é da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que mostra que apenas 17% das residências têm computador com acesso à internet.


Acontece que o acesso à internet é um dos fatores que acelera o desenvolvimento social e econômico de qualquer país, e que, no Brasil, pode auxiliar tanto na qualidade de vida, quanto no aumento de emprego e PIB brasileiro, o que torna o projeto essencial para auxiliar tanto o estado, quanto o país, com a universalização de acesso, inclusão e redução de custos.
Desenvolvido pela SUPARC (Superintendência de Parcerias e Concessões) e pela ATI (Agência de Tecnologia do Piauí), o projeto tem investimento de R$ 233 milhões, que serão usados para oferecer 5 mil km de fibra ótica para 96 cidades conectadas. Fora isso, 1500 pontos de acesso com 30 Mbps devem ser instalados, sendo que, hoje em dia, há 700 pontos, só que com velocidade máxima de 10 Mbps.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários