28/03/2024

Projeto de internet gratuita deve ser ampliado em Belo Horizonte

O programa BH Digital já atende 17 vilas e favelas da capital de Minas Gerais. 

O programa BH Digital criado em 2017 já garante internet gratuita em 17 vilas e favelas de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Nesta semana, a Prefeitura da cidade anunciou que a meta é ampliar o alcance do programa para 60 comunidades até o fim de 2018. As informações são do Jornal UFMG.

Além de garantir internet em domicílios de comunidades carentes, o BH Digital também possibilita o acesso à internet em locais públicos, como parques e praças da cidade. Para acessar a internet nestes pontos é preciso se cadastrar no site da Prefeitura de Belo Horizonte. Os usuários podem utilizar a internet por até três horas diárias. 

A movimentação vai de encontro a uma das principais prioridades do governo para o setor de telecomunicações: universalização do acesso à internet no país. Na última semana, Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, afirmou que ampliar a oferta de banda larga é prioridade e destacou que o desligamento do sinal analógico e a migração da AM para o FM, deve liberar frequências para melhorar a cobertura de internet em todo o país. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários