20/04/2024

Operadoras de telefonia móvel buscam alcançar metas sustentáveis

Relatório da GSMA aponta impacto positivo do setor de telefonia móvel para alcançar metas sustentáveis.





Nesta semana, a GSMA divulgou o Relatório do Impacto da Indústria de Telefonia Móvel 2017: Metas de Desenvolvimento Sustentável (SDGs). O estudo é o segundo lançado pela associação neste ano e avalia o progresso das empresas de telefonia móvel para alcançar as metas sustentáveis


O diretor geral da GSMA, Mats Granryd, afirmou que as operadoras de telefonia móvel estão trabalhando para conseguir massificar a internet móvel em locais mais afastados dos grandes centros urbanos e ajudarem serviços essenciais como saúde, segurança e educação. O executivo completou dizendo estar feliz pelo progresso alcançado e destacou que a associação deve continuar ampliando seus esforços para atingir as metas sustentáveis. 

O estudo apontou três tendências para o progresso: maior cobertura de rede, mais conectividade e aumento da utilização de internet móvel. Até o fim do ano passado, mais da metade da população mundial possui acesso ao 4G e cerca de 85% acessam as redes 3G. 

O número de assinantes de telefonia móvel alcançou 5 bilhões de usuários neste ano. Com o crescimento dos smartphones com as tecnologias 3G e 4G, o número de usuários que utilizam o serviço para acessar a internet alcançou 2,5 bilhões de conexões no fim do ano passado.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários