23/04/2024

Oi vai à China buscar aporte de capital na próxima semana

Operadora buscará aporte com investidores e acionistas estrangeiros para conseguir o capital necessário e reforçar seu plano de recuperação judicial.

Após visitar a sede da Oi no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 15, representantes do Banco de Desenvolvimento Chinês (CDB, sigla em inglês) devem receber na próxima semana, executivos da operadora para tratar de possíveis investimentos do banco chinês na companhia. 

Os representantes do bancos conversaram durante a visita ao Brasil com o presidente da Oi, Marco Schroeder,  e de acordo com o Estadão, acertaram os detalhes da viagem que a diretoria fará a China no fim do mês. 

A operadora tem buscado garantir aportes com investidores e acionistas estrangeiros para compor o seu plano de recuperação judicial. 

Nesta semana, Schroeder ressaltou que um acordo em relação ao tema só deve ser fechado nos últimos momentos antes da Assembleia Geral de Credores da empresa, que está marcada para o início de outubro. O CDB tem acompanhado as negociações, mas não participou do plano. 

O banco foi responsável por travar na justiça o programa de acordo com credores anunciado pela Oi no fim de junho. O programa só teve liberação da justiça em agosto e é considerado um sucesso pela operadora.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários