28/03/2024

Oi não entende comunicado da Anatel sobre possível cassação

Agência diz ter que agir para evitar falência da Oi, enquanto Oi afirma que está tudo bem, que tem até evoluído desde que abriu seu processo judicial.

Logo após a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciar um processo de cassação das autorizações da Oi, que evitaria uma possível falência em meio ao seu processo de recuperação judicial, a operadora decidiu se posicionar com um comunicado para a imprensa, enviado também nesta quinta-feira (31).


Em nota, a Oi parece surpresa com o anúncio da Anatel e diz desconhecer qualquer argumento que poderia fundamentar a medida, que ainda não foi enviada diretamente para a empresa. Para ela, a agência vem sendo atualizada regularmente sobre seus indicadores operacionais e financeiros, “que vêm evoluindo positivamente ao longo do processo de recuperação judicial, inclusive com melhorias consistentes nos indicadores de qualidade”.



A qualidade dos serviços prestados, inclusive, foi um dos tópicos levantados pela Anatel, que ainda afirmou que, 14 meses depois da abertura do processo de recuperação judicial, a Oi não parece estar pronta para melhorar a sua situação ou oferecer um novo plano para garantir a sua sustentabilidade a médio e longo prazo.
No segundo grande comunicado da noite, como forma de defesa, a Oi também disse seguir todos os ritos previstos no processo, e destacou duas das possíveis soluções para sua dívida bilionária: uma delas, a assembleia geral de credores, que irá acontecer no dia 9 de outubro, e a segunda, relacionada ao programa de acordo com credores, que voltou a ser liberado e deve começar em breve, com mais de 11 mil interessados em receber os R$ 50 mil antecipados.
O que podemos resumir disso tudo? Que a Oi começa a manhã desta sexta-feira (1), um novo mês, sem entender muita coisa, afirmando que tudo pelo que está passando é de conhecimento da Anatel e que, assim que tiver acesso ao processo pelo qual a agência comentou estar dando início, a operadora estará do outro lado, pronta para apresentar todas as informações e esclarecimentos necessários.
LEIA TAMBÉM:

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários