25/04/2024

Oi conecta 190 mil pessoas no 1º fim de semana do Rock in Rio

Operadora patrocina ‘Game XP’, novo espaço de games do evento, e aumenta a cobertura de internet para a edição de 2017.

O Rio de Janeiro recebeu, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, a estreia do Rock in Rio 2017, que ainda se estenderá para o próximo fim de semana. Nesta edição do evento, um dos destaques foi a área inédita destinada aos jogos eletrônicos, a chamada Game XP. Como patrocinadora da Game Experience (e do novo espaço no evento), foi a operadora Oi que montou uma estrutura para oferecer rede de telecom e TI para a Game XP. Ao oferecer Wi-Fi ao público, a Oi recebeu, em três dias, 190 mil conexões.
O volume de tráfego na rede da Oi para o evento de games foi de 1,9 terabites, o mesmo volume trafegado na final da Copa do Mundo de 2014, como destaca a operadora. Em relação à última edição do Rock in Rio no Brasil, o tráfego gerado na Game XP neste ano já dobrou também em apenas três dias de show. O volume equivale a cerca de 501 mil fotos de alta resolução e 2 milhões de baixa resolução.
A ação da operadora incluiu a instalação de antenas extras para aumentar a cobertura do 2G, 3G e 4G no evento, com monitoramento de técnicos em salas de controle, além de serviço de suporte ao usuário que garantissem internet de alta velocidade para o público, mas também para o evento, que será anual no festival do rock.
A Game XP, que já recebeu 8 mil estudantes da Rede Pública, acontece no estande “Oi Game Arena”, onde os visitantes também podem carregar os celulares e acessar jogos clássicos, como Genius e Fliperama. Para Pierre Mantovani, CEO da Comic Com Experience – organizadora da Game XP –, o serviço da Oi, até agora, foi bom para suportar transmissões ao vivo na arena e garantir a interatividade do público. “Vamos trabalhar para o evento do ano que vem ser ainda mais incrível”, diz.
Mais sobre a Game XP no RIR 2017
Na próxima quinta-feira (21), o “Oi Game Arena” receberá o surfista Gabriel Medina, que é patrocinado pela operadora, para comentar uma partida de CS: GO, jogo mais popular de tiro, que será transmitido através de um telão com 75 metros de comprimento e 20 metros de altura. Outros jogos terão narração ao vivo e serão disputados por gamers conhecidos brasileiros, incluindo o Injustice 2, Clash Royale, Pro-evolution Soccer 2018 e Just Dance.
Além dos jogos propriamente ditos, a Game XP apresenta o espaço “Art Street”, para ilustradores, a “Expo Play”, para players expositores, o “Concurso Cosplay Game XP”, que vai premiar o vencedor com um pacote turístico durante a final da CCXP 2017, e o “Experience Bay”, para interações com jogos montados em tamanho real, como o Mario Bros e o Angry Birds.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários