25/04/2024

NET fecha acordo e volta a transmitir SBT, Record e Rede TV!

Cinco meses depois, Record, Rede TV! e SBT voltam a ser transmitidos pela NET e pela Claro HDTV. Sinal deve ser restabelecido ainda hoje. 

A Claro Brasil confirmou nesta sexta-feira, 8, um acordo com a Simba. Com isso, Record, SBT e Rede TV! voltarão a serem transmitidos na NET e na Claro HDTV. Juntas, as empresas têm 51% de participação na TV paga brasileira, com mais de 9,5 milhões de assinantes

Na última semana, a Simba fechou acordo com a SKY e no início de agosto com a Vivo TV. Com o contrato fechado com a NET, apenas a Oi, entre as principais operadoras de TV por assinatura, ainda não acertou acordo para voltar a transmitir os canais em sua programação. 
Com o desligamento do sinal analógico em São Paulo e no Distrito Federal no fim de março, as emissoras se aliaram para negociar um acordo comercial com as operadoras para a transmissão dos canais, que antes eram carregados gratuitamente. 
Apesar do corte não ter sido bom para os operadoras que sofreram com a perda de assinantes, os canais da Simba também foram afetados perdendo uma boa fatia de audiência nos meses em que estiveram fora da programação das operadoras. Segundo informações, os acordos com as operadoras só se tornaram possíveis por que a Simba reduziu bruscamente o valor pedido para transmissão dos canais
O sinal de Record, SBT e Rede TV! devem ser restabelecidos ainda hoje, 8, em São Paulo e no Distrito Federal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários