28/03/2024

Moradores estão sem sinal da Claro há 10 dias

Problema que acontece na cidade de Itagimirim, na Bahia, está fazendo com que vários clientes troquem os serviços da operadora Claro pela Oi.

Moradores de Itagimirim, na Bahia, estão há 10 dias sem sinal da Claro no celular. E o que isso significa? Que desde o penúltimo sábado (9), os moradores (e visitantes) assinantes da Claro não conseguem fazer ou receber chamadas, nem sequer acessar a internet pelo aparelho celular.

Na cidade, há cobertura de apenas três operadoras: Claro, Oi e Vivo. De acordo com a Prefeitura de Itagimirim, tanto o sinal da Oi quanto da Vivo está funcionando normalmente, diferentemente do que acontece com o sinal da Claro. Aos usuários, a operadora informa que o sinal no sistema consta como normal. Porém, não é o que acontece na prática.
“Muitos moradores estão mudando da Claro para a Oi, porque precisam do sinal e não podem mais esperar”, disse a funcionária da Prefeitura, Ana Carla. Segundo ela, muitas pessoas ficaram sem serem chamadas para um processo seletivo importante que está acontecendo na região “por culpa da Claro”, e este é só um exemplo entre os problemas enfrentados.
O Minha Operadora questionou a Claro para saber o que está acontecendo, mas a resposta foi a mesma que os moradores recebem ao ligar do fixo para os atendentes da operadora: que a situação está normalizada. “A Claro informa que clientes do município de Itagimirim (BA) podem ter enfrentado dificuldades no acesso aos serviços de voz e dados da operadora por conta de atos de vandalismo na região e esclarece que a situação está normalizada”, disse em nota à assessoria.
Ainda segundo o posicionamento da empresa, é preciso adotar medidas de segurança para preservar a integridade de seus equipamentos e que, em conjunto com os órgãos competentes, trabalha para a rápida identificação dos responsáveis e a tomada de todas as providências cabíveis. “São esses atos danosos que comprometem o funcionamento da rede, geram instabilidade de sinal e prejudicam a empresa e os usuários”. Ainda assim, o problema parece persistir na região, fazendo com que, para os moradores, de “rápida” a situação não tenha nada.
LEIA TAMBÉM:

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários