24/03/2024

Mais um caso de roubo de fios de telefonia preocupa consumidores

Desta vez, três moradores de rua foram presos no Paraná, em Foz do Iguaçu, após serem pegos roubando cabos, que causam a falha de sinal por até 48 horas.

O roubo de cabos de telefonia infelizmente parece cada vez mais comum em todas as regiões do Brasil. Ontem mesmo noticiamos que houve sete furtos na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo, o que prejudicou clientes da TIM, Oi e Vivo. Nesta terça-feira (12), três moradores de rua também foram presos furtando os fios de telefonia em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.

As informações são da Rádio Cultura Foz, que alega que 30 ocorrências semelhantes já aconteceram apenas em um mês, em Foz do Iguaçu. Acontece que, quando ladrões cortam os cabos telefônicos, independentemente da região, os moradores acabam ficando instantaneamente sem sinal de telefone, internet e TV.
Em média, os consumidores afetados pela interrupção do sinal ficam até 48 horas sem os serviços de determinada operadora. Ou seja, sem poder fazer uma ligação nem para a emergência, se precisar.
Neste caso, em específico, foram presos Rafael de Camargo Dias, de 20 anos, Marcos Ferreira Rodrigues dos Santos, de 35 anos, e Valdinei Aparecido de Oliveira, de 39 anos. Para especialistas, o cobre que há nos cabos acaba sendo o grande atrativo para o furto, porque há muitos compradores. Se houver desconfiança desse tipo de roubo de cabos de telecom, o mais indicado é denunciar para a polícia.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários