quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Kassab afirma que caducidade não é o melhor caminho para a Oi

O que você achou? 
Ministro afirmou que a melhor saída para a empresa é um acordo com os credores da operadora para injeção de capital.


Durante a abertura do Painel Telebrasil 2017, nesta terça-feira, 19, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que um processo de caducidade ou uma intervenção do governo não são os melhores caminhos para a recuperação financeira da empresa. 

O parlamentar que ainda acredita no entendimento da empresa com seus credores, porém admitiu que sem novos recursos, o processo de caducidade para cassar as concessões da empresa é inevitável. 

Kassab disse que a Oi tem de encontrar novos parceiros que injetem capital na empresa, para conseguir dar suporte ao plano de recuperação judicial da operadora. O ministro  também confirmou que a dívida da companhia com a Anatel, estimada em R$ 13 bilhões,  não deve ser negociada e terá de ser paga.  

Na semana passada, o presidente da Oi, Marco Schroeder, disse que o acordo com os principais credores da empresa só deve acontecer nos últimos momentos, antes da realização da Assembleia Geral de Credores, que está marcado para o início de outubro. 

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário