17/04/2024

Fim do roaming na Europa incentivou o consumo dos viajantes

Dados divulgados pela Comissão Europeia mostram que deixar de cobrar pelas tarifas permitiu aos usuários usarem mais os serviços de telecom no exterior.


Há cerca de três meses, as tarifas de roaming entre as operadoras europeias deixaram de ser cobradas, possibilitando que o usuário continuasse com seu próprio chip ao viajar pela Europa, sem precisar se preocupar com valores adicionais. Segundo o estudo Eurobarómetro Flash, divulgado pela Comissão Europeia, o consumo de dados móveis entre viajantes pelo continente só melhorou desde então.


No total, desde o dia 15 de junho, o uso de dados móveis entre viajantes duplicou, indo de 15% para 31%. Em relação aos viajantes que nunca haviam utilizado dados móveis em países estrangeiros, o número caiu pela metade, indo de 42% para 21%.
Apenas 12% dos europeus desligam os serviços de suas operadoras ao viajar, ante 20%. De acordo com a Comissão Europeia, o tráfego de dados em viagens ao exterior aumentou de 3 a 6 vezes. Para as operadoras, tanto as chamadas quanto os dados foram utilizados mais pelos seus clientes nesses casos.
Com a nova medida, a expectativa é que as operadoras de celular que atuam em zonas turísticas façam novos investimentos para ofertarem novos serviços e de qualidade aos usuários, aproveitando o aumento na procura de viajantes e transformando em oportunidade. 
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários