20/04/2024

Empresas mundiais de tecnologia devem implantar 5G em 2 anos

Adoção rápida do 5G deve atender a expectativa do mercado internacional. 

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Ixia, provedora que atende as grandes empresas de tecnologia do mundo, 96% das empresas de tecnologia de grande porte esperam impulsionar o 5G nos próximos dois anos. As informações são do IP News. 

A pesquisa foi encomendada pela provedora e entrevistou cerca de 300 executivos de grandes empresas do setor sobre os planos de adoção do 5G. Cerca de 34% das empresas espera lançar a tecnologia 5G dentro dos próximos 12 meses. 

Os principais motivos da rápida adoção da nova tecnologia são o ganho em velocidade, flexibilidade e segurança da conexão com a internet. Quase metade das empresas tem enfrentado certa pressão para saírem na frente, porém ainda há uma escassez de recursos e conhecimentos para o lançamento do 5G. 

O vice-presidente de mobilidade e de produtos de virtualização da Ixia, Kalyan Sundhar, afirmou que na contramão de muitos especialistas que apontam que o 5G só será implantado num futuro distante, a pesquisa mostrou que o desenvolvimento da tecnologia está acontecendo de forma mais rápida do que o esperado.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários