28/03/2024

Cobertura 4G da Vivo chega a 1.750 cidades em agosto

Com a ativação do 4G em mais 150 municípios em agosto, a Vivo atingiu a marca de 1.750 cidades e manteve a liderança de participação em internet móvel.

A Vivo ampliou sua cobertura móvel 4G no mês de agosto. A operadora ativou a tecnologia em 150 municípios do país e chegou a marca de 1.750 cidades com cobertura 4G. 

Com o crescimento, a companhia se mantém como líder no segmento de internet móvel 4G com 34,5% de participação no mercado, de acordo com dados da Anatel. 

A conexão 4G+, que oferece mais mais velocidade para navegação, chegou a 12 novas cidades, dentre elas, as capitais: Salvador (BA) , Aracaju (SE), Belém (PA), Porto Velho (RO), Maceió (AL) e Boa Vista (RR).

Segundo dados do Teleco, em agosto a TIM chegou ampliou sua cobertura para mais 176 cidades, totalizando 2.186 municípios. A Vivo segue vice-líder com 1.750 cidades e a Claro chegou a 1.221 municípios. No total, quase 3 mil cidades brasileiras já tem cobertura 4G. 

Entre outros dados, a Vivo foi a operadora que teve maior adição de aparelhos 4G no 1° semestre desse ano com 6,4 milhões. A concorrência pela liderança do 4G no Brasil está bastante acirrada entre TIM, Vivo e Claro

Dentre as quatro maiores operadoras do país, apenas a Oi não tem ampliado a sua cobertura, por conta da situação da empresa, que está com um processo de recuperação judicial em curso.

LEIA TAMBÉM:


3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários