sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Cobertura 4G da Vivo chega a 1.750 cidades em agosto

O que você achou? 
Com a ativação do 4G em mais 150 municípios em agosto, a Vivo atingiu a marca de 1.750 cidades e manteve a liderança de participação em internet móvel.

A Vivo ampliou sua cobertura móvel 4G no mês de agosto. A operadora ativou a tecnologia em 150 municípios do país e chegou a marca de 1.750 cidades com cobertura 4G. 

Com o crescimento, a companhia se mantém como líder no segmento de internet móvel 4G com 34,5% de participação no mercado, de acordo com dados da Anatel. 

A conexão 4G+, que oferece mais mais velocidade para navegação, chegou a 12 novas cidades, dentre elas, as capitais: Salvador (BA) , Aracaju (SE), Belém (PA), Porto Velho (RO), Maceió (AL) e Boa Vista (RR).

Segundo dados do Teleco, em agosto a TIM chegou ampliou sua cobertura para mais 176 cidades, totalizando 2.186 municípios. A Vivo segue vice-líder com 1.750 cidades e a Claro chegou a 1.221 municípios. No total, quase 3 mil cidades brasileiras já tem cobertura 4G. 

Entre outros dados, a Vivo foi a operadora que teve maior adição de aparelhos 4G no 1° semestre desse ano com 6,4 milhões. A concorrência pela liderança do 4G no Brasil está bastante acirrada entre TIM, Vivo e Claro

Dentre as quatro maiores operadoras do país, apenas a Oi não tem ampliado a sua cobertura, por conta da situação da empresa, que está com um processo de recuperação judicial em curso.

LEIA TAMBÉM:




4 comentários:

  1. A Oi so vai investir em 4G depois do fim da recuperacao judicial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio q esse vai investir para cumprir a obrigação para a implantação do 4G.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site Teleco consta 1.600 cidades com 4g da Vivo, eles não atualizaram para 1.750 ainda.

      Excluir