sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Claro investe no 4,5G para brigar pela liderança em telefonia móvel

O que você achou? 
Operadora vai ampliar sua rede 4,5G em 2017. Atualmente, a Claro tem a 3° maior participação em telefonia móvel do país, atrás de TIM e Vivo.


A Claro vai ampliar a rede 4,5G este ano, atualizando suas antenas para a tecnologia. O CEO da empresa, Paulo Cesar Teixeira, durante a inauguração da nova loja da Claro em Brasília, nesta quinta-feira, 31, afirmou à imprensa que 9 mil sites da operadora serão modernizados, sendo 2 mil deles novos.

Com a agregação de portadoras, a Claro foi pioneira a instalar o 4,5G, reutilizando as frequências de 700 MHz, 1,8 GHz e 2,5 GHz para o LTE-Advanced, versão mais potente do 4G, que pode atingir uma velocidade de conexão até oito vezes maior.

A expansão da tecnologia 4,5G é uma das estratégias da Claro para atingir a liderança no mercado de telefonia móvel. Hoje, a operadora tem a terceira maior participação de mercado, com 24,89% de market share, ficando atrás de Vivo (30,70%) e TIM (25,12%).

Neste mês, a operadora já anunciou a extensão dos planos com ligações ilimitadas para qualquer operadora para seus clientes pré-pago e de planos controle. Além da loja em Brasília, a Claro inaugurou uma loja em Salvador (BA) nesta semana. A expectativa é que 150 novas lojas conceito sejam inauguradas até o fim do ano.

LEIA TAMBÉM:


7 comentários:

  1. Claro. Você está de parabéns. Mostre sua força e venha conquistar todos os brasileiros. Mostre seu verdadeiro potencial e domine o mercado de telefonia móvel. Mostre à vivo que medir forças não é um bom negócio para ela. Acabe com essa mentalidade de que a vivo é a melhor em cobertura e qualidade e tal. Uma farça criada pelo marketing da vivo que vocês precisam desmantelar ainda esse ano. Claro, líder absoluta no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Vivo só presta o sinal nas grandes cidades... venha morar no intenior, nas pequenas cidades pra ver o quanto a vivo é ruim.

      Excluir
    2. Mano, você pode amar a Claro, mas tem que admitir que a Vivo possui a maior qualidade entre as operadoras móveis, Ela tem mais ERBs, mais cidades cobertas com 3G, segundo maior tempo com usuário conectado na rede 4G, entre outras coisas. Como exemplo, posso falar da cidade que meu pai mora, com aproximadamente 6,2 mil hab, Vivo é a única operadora móvel da cidade e mesmo assim a velocidade da conexão é sempre boa. (Speedtest: http://www.speedtest.net/my-result/a/3027862400)

      Excluir
    3. A Claro tem mais ERBs que a Vivo em muitas cidades, é só ver na Anatel. Outro detalhe: a Claro não compartilha as torres com a Vivo e TIM, todas as torres da Claro são proprias, o que acaba limitando um pouco a expansão, mas com esse anuncio de 9000 sites o 4G chegará a muitas cidades.

      Excluir
    4. A Claro tem 4452 ERBs a menos que a Vivo e 4029 a menos que a Tim. Em certas cidades específicas até a Oi pode ter mais ERBs que as outras. Eu achava que a Claro e a Vivo tinham um acordo de compartilhamento...

      Excluir
  2. Realmente a Claro tem uma internet boa, porém a cobertura deixa a desejar... Aqui na Bahia, por exemplo, tem cobertura 3G em todas as cidade porque usa a rede da Vivo. O problema é que a rede da Vivo tá com problema aqui na minha região. O 3G não funciona, muito ruim, aí por conta disso, o sinal da Claro também é ruim por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Que tal começando a investir nas cidades que sequer tem cobertura 2G da Claro? Aqui em Moiporá-Go a Claro não tem nem 2G e ela vir pra cá é um sonho distante porque ela assim como as outras não querem mais investir no interior e onde não tem opção, pois aqui tem só a operadora Oi, ou usa a Oi ou fica incomunicável e nisso não vejo como opção já que se quiser se comunicar você tem a OBRIGAÇÃO de comprar e usar o chip da Oi. Sinceramente acho uma falta de respeito, poderiam perfeitamente cobrir todo nosso estado assim como fez a Claro com a Bahia, a Vivo com São Paulo e a Tim com o Rio de Janeiro, mas não elas não querem, querem só ganhar nas nossas costas falando em "qualidade", mas qualidade mesmo não tem o sinal de nenhuma de forma plena que atenda a todo mundo. Dinheiro tem, pois o serviço é muito caro, só falta mesmo força de vontade!

    ResponderExcluir