18/04/2024

Claro afirma que clientes vão pagar a conta de acordo com a Simba

O presidente da Claro Brasil, José Felix, afirmou que o valor do acordo com a Simba será repassado aos assinantes da NET e da Claro HDTV.

Durante o Painel Telebrasil 2017, o presidente da Claro Brasil, José Felix, confirmou, como já era previsto, que será o consumidor final que pagará pelo acordo com a Simba. Segundo o executivo, os clientes da NET e da Claro HDTV vão pagar a conta do acordo das operadoras com o grupo de conteúdo. As informações são do TV Foco.

Felix também ressaltou que não acredita que a inclusão de Record, Rede TV! e SBT da forma como aconteceu prevalecerá no futuro e voltou a defender que não há motivos para que as operadoras de TV por assinatura paguem por canais de TV aberta, já que a transmissão é gratuita. De acordo com informações do Notícias da TV, o acordo da Simba firmado com NET/Claro, SKY e Vivo TV, prevê uma cobrança de R$ 0,60 por assinante. 

O executivo ressaltou que o acordo só aconteceu quando os representantes da Simba aceitaram reduzir o valor pedido, já que a TV paga atualmente é afetada pelo momento econômico e não seria viável pagar R$ 15 por assinante, como o grupo havia pedido de início. Felix também destacou que as operadoras também cederam, mas adiantou que o assunto ainda não está encerrado.

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários